Música marca estreia de Chico Buarque e o neto Chico Brown trabalhando juntos (Foto: Leo Aversa)

O novo disco de Chico Buarque está perto de ser lançado oficialmente. Caravanas chega às lojas e plataformas digitais no próximo dia 25. Enquanto o álbum não sai, o canal Biscoito Fino divulgou trecho de mais um faixa: “Massarandupió”. A música é composição do multi-instrumentista Chico Brown, neto de Chico Buarque. O primeiro single divulgado foi “Tua Cantiga”, que ganhou clipe em julho último.

Além de compôr, Brown toca piano, guitarra e bateria. E compõe. É a primeira vez que os dois “Chicos” colaboram. “Tô sempre rodeado de músicos, de arte, aonde quer que você vá aqui em Salvador, sempre músicas que se propõem a levar você a lugares diferentes. Acabei indo atrás disso de forma natural, e isso gerou interesse da parte dele (Buarque)”, diz o neto no vídeo.

“Um belo dia a gente se deparou com essa valsa. Curiosamente, eu quase não mandei. Ele me mostrou no meu aniversário de 20 anos a letra. Me entregou uma versão com voz e violão dela, com a melodia que eu tinha feito e ele cantando a letra”, continua. “Por mais que eu nunca tivesse ouvido (a letra), parecia que ela sempre esteve ali. Fala muito da minha infância, desse subconsciente que a gente tem das memórias”.

No próximo dia 24, um dia antes do lançamento do álbum, Brown completa 21 anos. Ouça trecho da canção:

Nessa quarta-feira, 16, o cantor divulgou a capa do seu 23º álbum, Caravanas, no Facebook. Com projeto gráfico de Cássia D’Elia e fotos de Leo Aversa, Caravanas tem direção musical e arranjos do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos e produção de Vinicius França.

https://www.facebook.com/ChicoBuarque/posts/1458424744236581

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles