Fora da Ordem

Evanescence volta às origens com nova versão de “Bring Me To Life”

116 1

A banda estadunidense Evanescence lançou uma nova versão do seu maior hit, “Bring Me To Life“, nesta sexta-feira, 18. A canção faz parte do novo álbum da banda de Amy Lee, Synthesis, que reúne canções já conhecidas do público com novos arranjos, orquestra e programações eletrônicas. O álbum é produzido por David Campbell, que trabalhou nos três álbuns anteriores do Evanescence. Synthesis, que ainda terá duas faixas inéditas, será lançado no dia 10 de novembro deste ano.

Lee soube vender seu peixe para os fãs com a promessa de uma sonoridade totalmente nova, gerando expectativa. O resultado, porém, é um som que remete às origens da banda, antes mesmo do debut Fallen, que vendeu mais de 17 milhões de cópias e rendeu dois prêmios Grammy para o grupo. Se “Bring Me To Life” foi a música que os tornou conhecidos em 2003, a banda já trazia uma bagagem de sete anos, tendo lançado EPs, o raríssimo disco Origin e inúmeras demos.

O som eletrônico com pretensão de soar épico é clara referência aos tempos de banda independente, quando ainda não havia intervenção de gravadora e a necessidade de soar pop. É compreensível que não tenha surpreendido os fãs, mas há de se reconhecer que, ao que tudo indica, Synthesis é Evanescence em sua essência.

Recomendado para você