A primeira turnê solo do cantor e compositor Edu Falaschi vai passar por Fortaleza. Ele se apresenta no Complexo Armazém no dia 12 de janeiro de 2018, com o show Rebirth of Shadows Tour. O músico, que foi vocalista da Angra, gigante do metal melódico, durante 12 anos, vai relembrar sucessos dos álbuns Rebirth, Hunters and Prey, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua. Ingressos custam R$ 50 (pista ou inteira social com 1 kg de alimento não perecível) no 1º lote.

Falaschi vem como atração principal do Festival Rock Will Never Die, que teve edição em Recife em julho último. Completam o line-up do evento a banda cearense Coldness e Diego Richard com Nando Fernandes (ex-Hangar) no vocal. Ingressos à venda pelo site Clube do Ingresso.

No line-up, a banda de Edu traz outros dois ícones do metal melódico: Aquiles Priester na bateria e Fabio Laguna no teclado, ambos do Hangar. Diogo Mafra e Raphael Dafras, do Almah, além do guitarrista Roberto Barros completam a formação. A turnê Rebirth of Shadows já passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, São Luís e Recife.

Por costurar sua trajetória no Angra, a turnê originalmente se chamaria Angra Years, mas uma polêmica acabou mudando os planos de Falaschi. Multi-instrumentista e líder do Angra, Rafael Bittencourt divulgou vídeo em que diz ter ficado “chateado” por ter sido o “último a saber” que a nova turnê de Falaschi levaria o nome do grupo. O música afirma que a empresa que cuida da marca enviou uma “notificação extra-judicial” para formalizar o uso do nome da banda. “Foi um erro da minha parte talvez não ter sido diplomático”, disse. Ele ainda criticou Falaschi por ter exposto a questão nas redes sociais ao justificar o nome da mudança da turnê.

Angra surgiu em 1991 com o álbum Angels Cry e André Matos no vocal. A banda estourou com músicas como “Carry On”, chegando a ganhar Disco de Ouro. Com André, que ficou até 2000, o grupo gravou Holy Land e Fireworks. Após a saída de Falaschi, o italiano Fabio Lione (Rhapsody of Fire) assumiu os vocais. Em 2013, o Angra gravou o DVD Angels Cry 20th Anniversary Tour, com participações de Tarja Turunen e Uli Jon Roth (ex-Scorpions), e lançou o disco Secret Garden (2014), com participação de Simone Simons (Epica).

Serviço

Festival Rock Will Never Die
Shows de Edu Falaschi, Coldess, Diego Richard e Nando Fernandes
Dia 12 de janeiro de 2018, no Complexo Armazém
Ingressos à venda pelo site Clube do Ingresso

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles