A banda BaianaSystem se apresenta em Fortaleza no dia 2 de dezembro deste ano. O grupo é a primeira banda confirmada em um novo festival da cidade, o Selvagem Artmix Festival. Ainda não há informações sobre valores e nem onde o evento será realizado. Eles lançaram o disco Duas Cidades em abril do ano passado. Com influência dos sound systems, o grupo é um dos principais nomes de um movimento independente que busca ressignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia.

Natural de Salvador, o quarteto foi uma das principais atrações do Festival Maloca Dragão, em abril deste ano. O grupo também chegou a ser anunciado para a 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizada entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro deste ano, mas o anúncio foi retirado pela organização da Bienal no mesmo dia.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles