Há mais de 10 anos em atividade, a Plastique Noir é a principal representante da música gótica no Ceará e uma das principais no Brasil (Foto: Divulgação)

A Plastique Noir é a terceira banda anunciada para o Selvagem ArtMix Festival, novíssimo evento de convergência cultural em Fortaleza. A banda cearense se junta a dois grandes nomes da música nacional divulgados anteriormente: BaianaSystem e Raimundos – que você viu primeiro aqui no Blog. O Selvagem ocorre no dia 2 de dezembro deste ano, na Barraca Biruta. Com o lema “Culture-se, reinvente-se, experimente-se”, o evento promete unir música, teatro, dança e arte de rua.

O trio de pós-punk formado por Airton S (voz e eletrônicos), Danyel Noir (guitarra) e Deivyson Teixeira (baixo), também anunciou outras cinco datas – três delas fora do Ceará. Em outubro próximo, eles se apresentam em Limoeiro do Norte (The Wall, dia 7) e Fortaleza (Bolacha Mágica, dia 21). É a primeira vez que eles fazem show em Limoeiro, e a festa tem um nome especial para o público da música gótica: Bella Lugosi, ícone do cinema B.

Em São Paulo, serão dois shows: dia 28 no Hotel Cambridge e dia 29 no Asteroid, em Sorocaba. “Vai ser uma puta honra fazer parte novamente de um evento assinado pelo Via Underground, dos nossos parceiros – não, não, melhor dizendo: nossos IRMÃOS Gago, Zauber e toda a equipe”, escreveu a banda em comunicado no Facebook sobre a festa no Cambridge. “E agora, ao lado de alguns dos melhores números do cenário gótico brasileiro, como o Electro Bromance e Blue Butterfly, talvez a banda ao lado da qual a gente mais tocou na vida ao longo desses anos. Também nosso irmãos de alma, Scarlet Leaves”. A festa terá ainda a banda holandesa Jesus Complex, pela primeira vez no Brasil.

Já o show do dia 29 é com a também cearense Jonnata Doll & Os Garotos Solventes. A Plastique Noir anunciou ainda um show em Belém, no Pará, no dia 9 de dezembro, ainda com local a confirmar. A banda divulga o disco 24 Hours Awake, lançado em 2015.

Selvagem Artmix Festival

O Selvagem ArtMix Festival terá dois palcos: o Selvagem, para as atrações nacionais, e o ArtMix, para as locais. Vai ter também um espaço dedicado a food trucks de cardápio variado. Maurílio Fernandes, realizador do Selvagem, adianta que a ideia é levar o festival para várias cidades: “Além de Fortaleza, em dezembro, vamos fazer em novembro no Rio de Janeiro, dentro do espaço Vivo Rio”.

Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles