Fora da Ordem

Evanescence lança ‘Inside Synthesis’, documentário sobre produção do novo álbum

O Evanescence está se preparando para lançar Synthesis, o próximo álbum de estúdio que reúne novas versões de canções antigas com outras inéditas. Tudo isso orquestrado e com arranjos eletrônicos. Enquanto o disco não sai, a banda já liberou uma nova versão do hit “Bring me To Life e a novíssima Imperfection – primeiro single inédito do álbum. E para aquecer o coração dos fãs, o Evanescence lançou também o primeiro episódio da série “Inside Synthesis“, que mostra o processo de produção do registro. Já em pré-venda, Synthesis será lançado oficialmente no dia 10 de novembro próximo.

“Tem sido tão inspirador. Esse lugar, a experiência de ter uma orquestra completa com David (Campbell, maestro) que se dedicou tanto a esse projeto”, diz Amy na introdução do episódio. “Will (Hunt, produtor), David e eu estamos nesse triângulo de enviar as coisas uns para os outros, gravar demos, fazer arranjos, ouvir as nossas ideias. Chegar aqui, estar nesse espaço e ter os melhores músicos trazendo isso à vida tem me dado ainda mais inspiração. É algo que sei que vou lembrar por toda a minha vida”.

O clipe de “Imperfection” foi gravado na última sexta-feira, 15, em Los Angeles. O vídeo é dirigido por Paul Brown, responsável pelas fotos do álbum e também pelo clipe de “Sweet Sacrifice”, lançado em 2007.

A turnê do Synthesis começa no próximo dia 14 de outubro, praticamente um mês antes do lançamento do álbum. O grupo faz 28 shows nos Estados Unidos e no Canadá até dezembro deste ano. Depois, o Evanescence só retorna aos palcos em março, e faz 15 shows na Europa até abril do ano que vem. Ainda não há previsão para shows da Synthesis Live Tour no Brasil – lembrando que o grupo de Amy Lee esteve no País emabril deste ano, quando fez três shows (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo).

Assista ao “Inside Synthesis: Episode 1”

Recomendado para você