O jornal estadunidense The Boston Globe publicou, nesta quinta-feira, 28, que o cantor Steven Tyler, vocalista da banda Aerosmith, sofreu uma convulsão após show em São Paulo. O incidente resultou no cancelamento das quatro últimas datas que a banda tinha agendadas na América Latina, incluindo um show em Curitiba. Em nota, a banda atribuiu o imprevisto a “problemas médicos inesperados”.

Além do show no Brasil, que ocorreria nesta quinta, o Aerosmith também tinha apresentações em Santiago, Chile (dia 30), Rosário, Argentina (dia 3) e Monterrey, México (dia 7). O Boston Globe afirmou que a convulsão de Tyler se deu após o show da banda no festival SP Trip, na última segunda-feira, 25. O veículo, contudo, não informou a causa do problema.

“Para todos na América do Sul… Brasil, Chile, Argentina e México… Desculpe-me e sinto que decepcionei vocês. Não poderei fazer os últimos quatro shows desta turnê”, escreveu o cantor de 69 anos. “Por ordens médicas, eu voei de volta para os Estados Unidos na noite de domingo após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem”.

No comunicado, vocalista tranquilizou os fãs afirmando que não corria risco de morte, mas precisava lidar com o problema de saúde. “Eu prometo que voltarei. Infelizmente, a saúde não espera e é algo que não consigo agendar em meio aos nossos shows… Como dizem: ‘Nós humanos fazemos planos, e Deus ri’. Eu amo todos vocês e estarei de volta com vocês em breve”, concluiu.

Aerosmith foi uma das principais desta edição do Rock In Rio.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles