O Rappa se apresenta em Fortaleza.

O Rappa se apresenta em Fortaleza (Foto: Natália Fonteles)

O Rappa. No último sábado, 30, a banda O Rappa, que está em turnê de despedida, se apresentou no Centro de Eventos de Fortaleza. A abertura do show ficou a cargo da banda Nação Zumbi, que agitou com as músicas inéditas e as que marcaram época por conta do movimento manguebeat, encabeçado pelo saudoso Chico Science.

Na sequência, o quarteto carioca O Rappa, que está viajando o país com a turnê Acústica Oficina Brennad, apresentou um repertório com canções inéditas do último DVD e clássicos dos discos “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, além dos clássicas como “Pescador de Ilusões”.

O Rappa – despedida

A apresentação fez parte da última turnê da banda antes de separar. Os músicos anunciaram a pausa na formação em maio deste ano, porém seguem em turnê com a banda até fevereiro de 2018.

O show começou com atraso, mas nada que deixasse os fãs da banda chateados. A cada clássico, a cada sucesso, os fãs cantavam em coro. Um dos pontos altos do show foi quando Marcelo Falcão cantou “Me Deixa”, grande sucesso da banda do disco “Lado A, lado B”.

Marcelo Falcão interagiu com o público e falou que era uma alegria estar em Fortaleza. O vocalista também comentou que antes de ir para o show, conheceu um “som muito bacana com a turma da família Fortaleza”. O vocalista se refere à visita aos músicos e djs de Reggae em uma casa de show.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles