Destaque na programação do 11º Festival For Rainbow, o espetáculo ‘Le Circo de la Drag‘ chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 10, em única apresentação. Dirigido pelo cearense Juracy de Oliveira, a peça será apresentada no pátio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 22h. Acesso gratuito.

O espetáculo, que já passou por Rio de Janeiro e São Paulo, usa o deboche como ferramenta para observar o comportamento humano, além de denunciar abusos do cotidiano. Assuntos polêmicos como política, machismo e homofobia, são abordados de forma bem humorada. Juracy de Oliveira também sobe ao palco, se unindo à trupe burlesca formada pelos atores Leonardo Paixão, Mateus Muniz e Vanessa Garcia.

A peça terá participação do ator Denis Lacerda, do Coletivo As Travestidas, com sua personagem Deydianne Piaf. A montagem recebe convidados em todas as sessões. O ator Jesuíta Barbosa já contracenou ao lado das drags, na Casa de Baco, no Rio de Janeiro.

Serviço
Le Circo de la Drag
Data: 10 de novembro de 2017
Local: Pátio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horário: 22 horas
Gratuito

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles