Silvero Pereira como Elis Miranda na novela “A Força do Querer”(Foto: Fábio Rocha / Divulgação)

O ator, dramaturgo e diretor teatral Silvero Pereira estará de volta a Fortaleza neste mês. Ele vai ministrar o workshop Interpretação Teatral, na Cia. Teatral Acontece, no bairro Monte Castelo. Fundador do coletivo As Travestidas e diretor do espetáculo “Quem Tem Medo de Travesti“, Silvero estreou na TV com a novela “A Força do Querer“, da TV Globo, escrita por Gloria Perez. O workshop ocorre nos próximos dias 24 e 25. A inscrição custa R$ 350.

Silvero tem longa trajetória no teatro. Com As Travestidas, ele estrelou “Uma Flor de Dama“, “Cabaré das Travestidas“, “Três Travestis” e “BR Trans“, que rendeu um livro homônimo e deu projeção nacional ao ator. No monólogo, o artista, nascido em Mombaça, narra histórias reais de travestis e transexuais brasileiras que conheceu durante sua pesquisa de 12 anos. No ano passado, ele atuou em Metrópole“, da Inquieta Cia de Teatros.

Dirigido pela gaúcha Jezebel de Carli, o espetáculo esteve em temporada no Rio de Janeiro durante junho e julho deste ano. Há quatro anos nos palcos, o espetáculo foi apresentado em várias cidades do Brasil. No Rio de Janeiro, foi assistido por artistas de renome como Marieta Severo, Marco Nanini, Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Andréa Beltrão e Caetano Veloso. “BR Trans” também foi apresentado em Miami, nos Estados Unidos, e em Dresden, na Alemanha.

Em “A Força do Querer”, exibida de abril a outubro deste ano, Silvero interpretou a travesti Elis Miranda, que criou a identidade masculina de Nonato para arranjar trabalho no Rio de Janeiro. A novela mostrou a marginalização das travestis, casos violentos de homofobia, a relação o personagem trans Ivan (Carol Duarte) e o sonho em performar nos palcos. Durante a novela, Silvero cantou com Pabllo Vittar. Ele também chegou a se apresentar no Criança Esperança, como seu alter ego Gisele Almodóvar.

Serviço

Worshop Interpretação Teatral
Datas: 24 e 25 de novembro, das 19h às 22h
Valor: R$ 350
Cia. Teatral Acontece (rua João Tomé, 640, Monte Castelo)
Mais informações: 85 9 8865 8687

Inscrições aqui.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles