A Bela da Tarde“, clássico francês de Luis Buñuel, estreia em sessões diárias no Cinema do Dragão, em Fortaleza, a partir do próximo dia 7. O longa será exibido numa nova restauração DCP 4K, mesma cópia que estreou mundialmente em maio, quando o filme completou 50 anos, no Festival de Cannes. A distribuição no Brasil é da Zeta Filmes.

O longa retorna aos cinemas pelo projeto Clássica, que trouxe este ano cópias restauradas do psicodélico “O Homem Que Caiu na Terra”, com David Bowie, e o também francês “Hiroshima, Meu Amor”.

Lançado em 1967, “A Bela da Tarde” é estrelado por Catherine Deneuve, que interpreta uma mulher jovem, casada, mas infeliz. Movida por fantasias que não conseguiria realizar com o marido, “Belle de Jour” passa a trabalhar como prostituta. O longa é inspirado no romance homônimo de Joseph Kessel.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles