Fora da Ordem

Clássico de Esteban Maroto, “5 por Infinito” será lançado no Brasil em 2018

Capa da edição de luxo, com 512 páginas (Foto: Reprodução)

O quadrinho espanhol de ficção científica “5 por Infinito” será lançado no Brasil em 2018. A informação foi divulgada pela editora Pipoca & Nanquim, em vídeo divulgado nesta quinta-feira, 30. De autoria de Esteban Maroto, a série foi publicada originalmente de 1968 a 1970 pela revista Delta 99, na Espanha. A editora deve trazer a edição de luxo, que contém 512 páginas, e permanece inédita no Brasil.

Criada este ano pelos donos do canal Pipoca & Nanquim com a proposta de trazer ao Brasil publicações “esquecidas” pelas grandes editoras, a empresa não deu uma data específica para o lançamento. Os direitos da obra foram comprados em outubro último.

Lembrando que foi do artista espanhol a primeira publicação da editora: Espadas e Bruxas. Desde então, o trio formado por Bruno Zago, Alexandre Callari e Daniel Lopes já lançou edições luxuosas de Cannon (Wallace Wood), Moby Dick (Chabouté), Beasts of Burden. Rituais Animais (Dorkin e Thompson) e Um Pequeno Assassinato (Alan Moore).

O mais recente lançamento do grupo é o livro Conan, O Bárbaro, de Robert E. Howard. Foi a partir dos contos publicados por Howard que Conan ganhou histórias nos quadrinhos e adaptação nos cinemas. A publicação, que está em pré-venda na Amazon, faz parte de uma trilogia que deve ganhar os próximos volumes em 2018. Os contos são publicados pela primeira vez no Brasil com as capas originais de Frank Frazetta.

Recomendado para você