A cantora Anitta é a primeira atração confirmada para o festival Rock in Rio 2019, no Brasil. Ela já havia sido anunciada para a edição de Lisboa, que ocorre no dia 24 de junho de 2018 em Portugal, mesma noite em que se apresenta Bruno Mars. A carioca se prepara para lançar “Vai, Malandra”, a cartada final do projeto Check Mate. O single está marcado para sair na próxima segunda-feira, 18, nas plataformas digitais.

O anúncio surge após a polêmica envolvendo a última edição. Anitta afirmou que chegou a conversar com Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, mas teria que “deixar o funk” de fora. Ainda assim, Anitta disse que “tudo é conversável”.

“A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou”, disse. “Não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk, com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo”.

O clipe de “Vai, Malandra” foi gravado em agosto deste ano, na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Leo Dias, a cantora recusou a participação de modelos no vídeo, preferindo moradores da comunidade como figurantes. A música é o quarto single do projeto que começou em setembro último com “Will I See You”, parceria com o produtor Poo Bear. Depois veio “Is That For Me” (com o sueco Alesso) e “Downtown”, com o colombiano J Balvin.

“Eu pensei no projeto Checkmate, de lançar uma por mês, justamente para eu ter tempo de cada música ter força sozinha, dar números para cada uma e, ao mesmo tempo, não ficar sem lançar algo em português. O último foi ‘Sua cara’ e ainda está tocando. Não deixo o meu mercado, meu país desalimentado do meu trabalho”, destacou Anitta na coletiva de lançamento de Downtown.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles