Fora da Ordem

Anitta entra no top 10 de ranking da Billboard que mede popularidade nas redes sociais

360 2

Com o hit “Vai Malandra”, a brasileira saltou 30 posições, de uma só vez, saindo da 40ª para a décima colocação. Anitta desbancou nomes de peso como Lady Gaga, Justin Bieber e Beyoncé

A cantora Anitta chegou, pela primeira vez, à 10ª posição do Social 50, ranking da Billboard americana que lista a popularidade de artistas na Internet, semanalmente. Com o lançamento do hit “Vai malanda”, que já ultrapassou 65 milhões de visualizações no YouTube, a brasileira saltou 30 posições de uma só vez no ranking da conceituada revista de música e entretenimento.

Na última semana, Anitta aparecia na 40ª posição da lista. Nesta, a cantora supera nomes como Eminem (11º), Lady Gaga (13º), Maluma (15º), Beyoncé (21º) e Justin Bieber (22º). A lista é encabeçada por astros de K-pop: os sul coreanos da banda BTS permanecem em 1º, seguido por Jonghyun, que se suicidou na semana passada, e a SHINee em 4º e a EXO em 6º.  Cardi B (3º), Rihanna (5º), Ed Sheeran (7º), Demi Lovato (8º) e Ariana Grande (9º) foram os outros artistas que superaram Anitta nesta semana.

O Social 50 da Billboard ranqueia os artistas mais ativos e comentados nas principais redes sociais do mundo, levando em consideração parâmetros como número de seguidores e interação, e quantidade de execuções das músicas.

“Vai malandra”, parceria com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, que encerrou o projeto “CheckMate”, está no topo das músicas mais executadas no Spotify Brasil e em 28º no ranking mundial do serviço de streaming. “Downtown”, que também faz parte do mesmo álbum, é a segunda mais ouvida no Brasil e a 20ª no mundo, na mesma plataforma. Ivete Sangalo também figura no seleto grupo. Ela saiu do 37º, na última semana, para o 31º lugar nesta atualização. A melhor colocação da baiana foi o 14º lugar.

Redação O POVO Online

Recomendado para você