Inspirado em Star Trek, episódio “USS Callister” tem Cristin Milioti, da série How I Met Your Mother, como protagonista (Foto: Divulgação)

A quarta temporada da antologia Black Mirror estreia nesta sexta-feira, 29, na Netflix. Os seis episódios serão disponibilizados na plataforma de streaming, prontinhos para serem maratonados ainda em 2017. Nos últimos dois meses, a Netflix divulgou pôsteres e trailers de cada episódio da temporada.

O novo ano da série contará com os episódios “Arkangel”, dirigido por Jodie Foster, “Crocodilo”, “Black Museum”, “Hang the DJ”, “Metalhead” e “U.S.S. Callister”, uma paródia da série de ficção-científica Star Trek com Cristin Milioti (How I Met Your Mother).

Conforme a produtora-executiva Annabel Jones, todos os episódios da temporada têm protagonistas femininas. Ela contou ao The Hollywood Reporter que essa decisão não foi pensada de forma “intencional”.

“É incrível – incrível – que todas são protagonistas femininas fortes. Acho que a parte incrível dessa série é que ela não é uma grande declaração. É mais um ‘por que não?'”, destaca. “Não pensamos nisso em uma perspectiva de gênero e espero que seja um progresso. Na verdade, nós exploramos a melhor história e a melhor forma de contá-la”.

http://blog.opovo.com.br/cinemaas8/black-mirror-da-netflix-ja-e-uma-das-series-mais-relevantes-da-decada/

Produzida inicialmente de 2011 a 2014 pelo Channel 4, a série é uma antologia que explora as consequências do mau uso da tecnologia. Nesse período, o programa ganhou duas temporadas de três episódios cada e um especial de natal.

As tramas se desdobram de diversas formas dentro de uma realidade especulativa, em futuros nem tão distantes assim, ou, quando é ainda mais assustar, na sociedade como conhecemos. Netflix assumiu a série em 2016.

Veja os trailers da quarta temporada de Black Mirror

https://www.youtube.com/watch?v=5ELQ6u_5YYM

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles