Rouge abriu turnê especial de 15 anos em Fortaleza (Foto: Nara Fassi)

Rouge é o mais bem sucedido exemplo brasileiro de girlband fazendo música pop no Brasil. As garotas escolhidas em um reality show na TV aberta lançou o primeiro álbum autointitulado em 2002, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Formado por Aline Wirley, Fantine Tho, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, o grupo emplacou outros dois álbuns cheios e uma coletânea que também incluía algumas inéditas, encerrando a popular (e até então breve) carreira em 2005.

Em 2012, o grupo ensaiou uma tentativa de reencontro, mas não houve adesão de Luciana, que deixou a banda em 2004. Em 2017, a surpresa: o quinteto anunciou a “nova era Rouge”, tão citada por elas durante entrevistas e shows. Com shows pontuais entre outubro e novembro passados, as meninas bateram o pé no chão e mostraram que estavam de volta de vez anunciando uma turnê comemorativa de 15 anos para este 2018.

O Rouge abriu a turnê no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Elas subiram ao palco à 1h55min da madrugada deste domingo, 28, ao som de “Blá Blá Blá” e emendou vários sucessos. Durante cerca de 1h30min, elas cantaram músicas como “Fantasma” e “Um Anjo Veio me Falar“, do C’est La Vie (2003), e “Não dá pra Resistir“, “Beijo Molhado” e “Hoje Eu Sei“, do álbum de estreia.

https://blogs.opovo.com.br/reporterentrelinhas/rouge-nos-comecamos-o-pop-no-brasil-diz-aline-wirley/

A troca de roupa veio na metade do show. Com o figurino dourado mudado para o lúdico colorido, elas voltaram ao som de “Vem, Habib“, do disco Mil e Uma Noites (2005). O público, feito também de muita gente que viajou de outros estados para o Ceará, estava ávido por um show cancelado há 14 anos por causa da chuva, e mostrou excitação em cada momento. Não que o dia não fosse de chuva. Fortaleza era banhada pela chuva desde a manhã do último dia 27, que antecedeu o show, até o começo da noite.

Com vozes afiadas, muita simpatia e um orgulho evidente da fidelidade dos fãs, o Rouge encerrou a noite com dois dos maiores hits do grupo: “Brilha La Luna” e “Ragatanga“. Faltou a promissora “Bailando”, single que deve estabelecer o grupo no novo cenário pop brasileiro. Rouge tem shows já confirmados em Belo Horizonte (2/2), Florianólis (9/2), Curitiba (9/3), Porto Alegre (10/3), Brasília (24/3), Manaus (13/4) e Belém (14/4).

Rouge no palco do Centro de Eventos do Ceará, na madrugada do último domingo, 28 (Foto: Nara Fassi)

https://www.instagram.com/p/BektN4MneyJ/?taken-by=oficialrouge

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles