O ator cearense Silvero Pereira estreou na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 11. Ele saiu pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel como sua personagem Gisele Almodóvar.

“Só posso dizer que meu coração explodiu de emoção com a comunidade no raiar do dia e no atravessar da avenida”, escreveu no Instagram. “Obrigado meu povo de Padre Miguel por me receber com tanto carinho e fazer desse momento um grande sonho”.

Na postagem, ele ainda homenageou o carnavalesco da escola de samba, Alexandre Louzada: “Você é um grande”.

Vale lembrar que Silvero foi um dos grandes destaques da TV Globo em 2017, como a travesti Elis Miranda e o motorista Nonato na novela “A Força do Querer“. O ator confirmou ao Blog que voltará à TV em março próximo.

Carnaval de Fortaleza

Figura importante no teatro cearense, Silvero também foi destaque no Carnaval de Fortaleza. Ele comandou, junto com a Mulher Barbada, o Bloco das Travestidas, que abriu a programação oficial do Carnaval no último sábado, 10, na Praia de Iracema.

Em entrevista ao Blog, em janeiro último, o cearense comentou as dificuldades de fazer Carnaval em Fortaleza.

“A grande dificuldade que a gente ainda tem hoje é de que os blocos de pré-Carnaval ainda são blocos de muita guerrilha, muita resistência mesmo. Por mais que você tenha uma estrutura ali, os blocos não são pagos. Tem uma galera trabalhando ali, artistas, mas eles não tem nenhum apoio financeiro”, afirmou.

“Acho que tá faltando um pouco de entendimento que não é só estrutura que faz Carnaval. As pessoas que trabalham também precisam estar amparadas por isso”.

Ele aproveitou o sucesso do Bloco das Travestidas para lançar seu primeiro single, “Minhas Regras, versão do hit “New Rules“, da Dua Lipa.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles