Medida foi tomada após empresa ser processada pela Justiça de NY

(Foto: AFP Photo / Robyn Beck)

Após o fim das negociações com um grupo de investidores, a “The Weinstein Company”, produtora de Harvey Weinstein, acusado de ser autor de diversos casos de abuso sexual na indústria cinematográfica, irá declarar falência, informou nesta segunda-feira, 26, a imprensa norte-americana.

A negociação da produtora com o grupo de investimentos, liderado por Maria Contreras-Sweet, estava bem encaminhada. No entanto, uma ação judicial da Procuradoria de Nova York contra Weinstein e sua empresa frearam as negociações.

“Apesar de reconhecermos que este é um resultado extremamente infeliz para nossos funcionários, nossos credores e qualquer vítima, a direção não tem outro remédio que buscar a única opção viável para maximizar o valor restante da empresa: um processo de falência”, informou a “The Weinstein Company”em um comunicado.

A ação contra os irmãos Weinstein e a produtora foi pela empresa não ter protegido seus funcionários de casos de violência sexual. Além disso, havia um temor por parte da Justiça que a venda da empresa poderia deixar as vítimas sem alguma indenização.

Em 2017, foram realizadas uma série de denúncias de abusos sexuais contra atores e diretores de Hollywood. Só contra Weinstein, mais de 70 mulheres, como Angelina Jolie e Uma Thurman, acusaram o produtor norte-americano de comportamente sexual inadequado.

A “The Weinstein Company” foi criada em 2005, e é umas das produtoras mais famosas do cinema norte-americano. A empresa foi responsável por filmes como “O Discurso do Rei” e “Dama de Ferro”.

+ Leia também: Mais de 100 mulheres do cinema italiano se unem contra abusos

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles