Os músicos subirão ao palco em julho, junto de seus filhos

Turnê de Caetano com os filhos também passa por Paris e Roma (Foto: Jorge Bispo / Divulgação)

Os músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentarão em um dos maiores festivais de jazz do mundo, o Umbria Jazz, que acontece na cidade de Perúgia, na Itália.

Gil celebrará os 40 anos do lançamento do álbum “Refavela“, lançado em 1977, em uma apresentação no dia 14 de julho, às 21 horas (horário local). O cantor subira ao palco com seu filho Bem e com Chiara Civello, Mayra Andrade e Mestrinho.

O disco é dedicado às favelas brasileiras, mas também à tipologia urbanística e social, acima de tudo metropolitana – que para ele não mudava muito entre os estados do Brasil. Na mesma data haverá um show da cantora e compositora Margareth Menezes, premiada diversas vezes ao longo de sua carreira.

Veloso, por sua vez, levará ao festival a turnê “Ofertório“, junto com seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no dia 15 de julho, às 21 horas. A performance permitirá que o público entre em contato com a vida “privada” do músico e, até então, será a última do cantor no Umbria Jazz – festival onde ele se apresenta desde 1993.

+ Caetano também leva sua turnê para Roma e Paris.

Ainda de acordo com ele, o show terá programação “familiar”. Em seguida, o cantor e pianista italiano Stefano Bollani subirá aos palcos com o espetáculo “Que Bom”, produzido através da parceria com diversos músicos brasileiros e registrado no Rio de Janeiro.

Desde 1972, o Umbria Jazz leva diversos artistas para a Itália. A programação deste ano conta ainda com a banda inglesa “Massive Attack”, a dupla norte-americana “The Chainsmokers”, o guitarrista norte-americano Pat Metheny, o músico e compositor David Byrne e a cantora Melody Gardot. Os ingressos já estão à venda.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles