A Netflix divulgou hoje, 28, o trailer da série original O Mecanismo. Produção é livremente inspirada na Operação Lava Jato, que vem revelando escândalos de corrupção na política brasileira.

Estrelada por Selton Mello e criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2) e Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles), a série estreia no próximo dia 23 de março. O mote não é o passo a passo da investigação, mas o entendimento de como funciona o mecanismo desse processo.

Diretor de três episódios (4 ao 6), Marcos Prado afirmou, em entrevista ao Diário de Pernambuco, que alguns personagens são reais e outros foram fundidos. “As pessoas não vão reconhecer”.

Veja o trailer:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles