Fora da Ordem

Evanescence anuncia turnê com a violinista Lindsey Stirling

O Evanescence está em turnê com orquestra para divulgar o álbum Synthesis, lançado em outubro do ano passado. Nos próximos meses, os shows irão ganhar um reforço de peso: a violinista Lindsey Stirling. A banda confirmou turnê norte-americana de julho a setembro deste ano, com mais de 30 datas.

“Estamos animados em anunciar nossa turnê de verão com Lindsey Stirling nos Estados Unidos – no estilo Synthesis, com orquestra ao vivo!”, escreveu a banda no Facebook. Todas as datas já foram incluídas na agenda oficial.

A expectativa surgiu com o vídeo publicado por Stirling em sua página oficial no Facebook nessa segunda-feira, 5. Nos 50 segundos, a artista se identifica como uma “fã casual” enquanto o plano abre e mostra vários itens da banda estadunidense espalhados no cenário que simula o quarto da violinista.

“Na época da escola, eu meio que idolatrava a Amy. Eu gravei uma música com ela e a garota de 16 anos que vive em mim meio que morreu um pouco”, brinca. O vídeo termina com uma mensagem de Amy Lee perguntando o que Lindsey fará no no segundo semestre deste ano.

Hi-Lo

A parceria ao vivo já era esperada entre os fãs, já que a violinista colaborou em uma das faixas inéditas do álbum, “Hi-Lo”. Ela falou sobre sua participação no quarto episódio do documentário Inside Synthesis.

Nos últimos dias, a rádio 98.3 The Key havia deixado escapar em seu site uma das datas nos Estados Unidos (7 de setembro), mas excluiu a publicação em seguida. Outro show, no dia 31 de agosto, começaria a vender ingressos já na próxima sexta-feira.

Synthesis foi o mais vendido álbum de rock nos Estados Unidos em sua semana de estreia, ficando em quarto lugar no geral e alcançando a oitava posição no Top 200. O álbum também estreou em primeiro no iTunes na categoria Rock and Alternative em mais de 40 países. Synthesis também liderou três categorias na Billboard.

Durante este mês de março até o começo de abril, o Evanescence se apresenta em países da Ásia e da Europa. Dos 18 shows que constam na agenda da banda, 11 estão com ingressos esgotados. Não há previsão de shows da Synthesis Tour no Brasil.

Recomendado para você