O escritor Victor Heringer foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 7, no Rio de Janeiro. O carioca morreu no apartamento onde morava, em Copacabana, aos 29 anos. Considerado um nome promissor na literatura nacional, Heringer venceu o prêmio Jabuti em 2012 pelo romance “Glória”.

“É com profunda tristeza que a Companhia das Letras comunica o falecimento de Victor Heringer”, publicou a editora Companhia das Letras. “Victor nasceu no Rio de Janeiro em 1988 e era uma das vozes mais talentosas de sua geração”.

Além de “Glória”, Victor publicou o livro de poemas “automatógrafo” (7Letras, 2011) e “O amor dos homens avulsos”, lançado em 2016 pela Companhia das Letras. O livro foi finalista dos prêmios Rio de Literatura, São Paulo de Literatura e Oceanos.

A causa da morte não foi divulgada.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles