O álbum será lançado nesta sexta-feira, 9, na Itália

(Foto: Ansa / Claudio Onorati)

O cantor italiano Mario Biondi anunciou que homenageará o Brasil em seu próximo álbum, que será batizado com o nome do país sul-americano.

O artista siciliano – que gravou o disco em um estúdio no Rio de Janeiro – inseriu nas canções grande parte de suas inspirações na música brasileira, passando por bossa nova, funk, dentre outros estilos.

“Eu escolhi as notas musicais brasileiras de hoje e aquelas dos artistas que me formaram musicalmente”, explicou. Tratam-se de reinterpretações de músicas como “Deixa eu dizer”, de Ivan Lins, “Felicidade”, de Seu Jorge, e “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

“Quanto mais eu escuto esse álbum, mais eu gosto. Porque eu me encontro nas frases do meu aprendizado musical, com muitos artistas que sempre segui”, contou Biondi.

O álbum será lançado em 9 de março, na Itália. Mas, a partir do dia 23, o disco estará disponível em outros países europeus, como Alemanha, Espanha, Portugal e França, e, claro, no Brasil. Além disso, a partir de maio, o artista sairá em turnê.

No Festival de Sanremo, que aconteceu em fevereiro, Mario Biondi se apresentou ao lado de Ana Carolina e Daniel Jobim.

Ele já cantou para animações da Disney, como “Enrolados” e “Pooh”, além de colecionar três apresentações em Sanremo. Seu primeiro disco, “Handful of Soul”, foi lançado em 2006. (ANSA)

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles