A banda Angra faz show em Fortaleza no dia 10 de agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo baixista Felipe Andreoli no Facebook. O Angra faz a turnê de divulgação do álbum ØMNI, lançado em fevereiro último. A turnê passa por países da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul. Informações sobre local e valores do show de Fortaleza ainda não foram divulgadas.

A primeira série de shows no Brasil será entre maio e junho, com 10 datas confirmadas. Depois, a banda segue para Argentina, Chile e Peru, e retorna com mais shows no Brasil entre julho e agosto.

ØMNI foi gravado na Suécia com o produtor Jens Bogren, o mesmo do aclamado Secret Garden. Conforme a banda, Bogren conseguiu capturar a “mesma química” do álbum anterior. O Angra classifica o som do lançamento como “totalmente contemporâneo”, com caráter orgânico e que respeita as diferentes nuances e dinâmicas de cada instrumento.

Colaboração com Sandy

Uma das faixas do disco chamou atenção por uma colaboração um tanto curiosa. “Black Widow’s Web” reúne a cantora brasileira Sandy e Alissa White-Gluz, vocalista da banda sueca de death metal Arch Enemy. A música chegou ao topo das 50 virais do Brasil no Spotify, desbancando o funk pernambucano “Envolvimento”, de MC Loma e Gêmeas Lacração.

Apesar da popularidade, a música com Sandy ainda não virou single. Por enquanto, a banda lançou clipe para as faixas “Was Horns” e “Travelers of Time”.

Veja as datas da ØMNI World Tour 2018

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles