Pela primeira vez em Fortaleza, o show do Epica é esperado com grande expectativa. A banda traz a turnê de divulgação do álbum The Holographic Principle, com oito shows no Brasil. A apresentação é no Espaço Jangada, no próximo sábado, 17, com ingressos custando entre R$ 130 e R$ 500. Vendas na loja Planet CDs e na Bilheteria do Espaço Jangada ou no site Clube do Ingresso.

Epica vai direto ao ponto em ‘The Holographic Principle

Arquiteta Teresa Ethel, 25, vai ver seu primeiro show da banda neerlandesa. Fã desde 2009, ela canta, na Verge of Infinity, banda cover do Epica. “Vejo eles como uma banda completa. Eles conseguem casar a técnica com uma pegada comercial que agrada o público, além dos elementos da música clássica. Eles são referência no symphonic metal porque conseguem fazer isso com maestria”, avalia.

O servidor público federal Vilmar Michereff Junior, 31, viu dois shows do Epica nessa passagem pela América Latina. Ele viajou para Santiago, no Chile, e São Paulo, onde a banda tocou no Tropical Butantã. “O show manteve o nível da última vez que vi o Epica, em 2015. É uma banda que tem muito entrosamento no palco”, pondera. “Senti a mesma energia em Santiago e em São Paulo, mesmo que eles tenham vindo de uma turnê longa e exaustiva. Foi empolgante”.

(Foto: Tim Tronckoe)

Viajar é necessário para ver as bandas que Michereff gosta, já que ele mora em Florianópolis (SC), cidade fora da rota dos grandes shows. “Em Santiago eu conhecia quase ninguém. Foi uma experiência diferente. Eu São Paulo revi amigos e conheci outras pessoas que só conhecia pela Internet. É uma oportunidade de reencontrar pessoas que têm gostos musicais em comum”.

Natural de Mossoró (RN), Wivercley Paiva, 27, desembarcou em Fortaleza em 2015 para o show de outra diva do metal: Tarja Turunen. Neste fim de semana, ele volta à Capital cearense. “Ver ao vivo músicas que fazem a gente se sentir bem com mais gente que gosta tanto quanto você faz diferença”, diz o técnico em edificações, que tem todos os discos lançados em vinil.

“Conheci a banda com o álbum The Divine Conspiracy e desde então venho acompanhando o Epica, adquirindo material deles e esperando um show perto da minha cidade. Eu costumo postar quando acho que mais alguém pode gostar da música. Escrevo sobre o disco e marco a banda para quem quiser conhecer. Nas últimas postagens tive a sorte de ganhar alguns likes da Simone Simons”, comemora. “E ouvir o Epica em vinil é um prazer a parte. Tento escutar cada camada, corais e orquestra. É fantástico”.

O mossoroense Wivercley Paiva posta fotos com os discos da banda no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Serviço – Epica em Fortaleza

Sábado, 17, no Espaço Jangada (Shopping Iguatemi)
Venda online no site Clube do Ingresso
Venda física na Planet CDs (rua Senador Pompeu, 834 – Centro) e na Bilheteria do Espaço Jangada

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles