Yann Arnaud caiu durante um show em Tampa, nos Estados Unidos

(Foto: Ansa)

Um trapezista francês caiu durante uma apresentação do Cirque du Soleil em Tampa, na Flórida, no último sábado, 17, e morreu. A morte do acrobata só foi confirmada nesse domingo, 18, por meio de uma nota divulgada pela companhia.

Yann Arnaud, 38 anos, sofreu uma queda no palco após ter perdido o controle enquanto apresentava seu número de acrobacia a 4,5 metros de altura. Com o acidente, o espetáculo “Volta” foi interrompido para que ele recebesse atendimento médico.

Arnaud foi levado ao Tampa General Hospital, onde já chegou inconsciente e, segundo confirmação do porta-voz do centro médico a um jornal local, ele teria morrido logo em seguida. “Toda família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia”, disse o diretor executivo da companhia, Daniel Lamarre.

“Estamos oferecendo nossa colaboração completa às autoridades, à medida que examinam as circunstâncias desse acidente. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo”, ressaltou.

As outras apresentações de “Volta” que estavam na agenda para a cidade de Tampa foram canceladas após o ocorrido.A temporada estreou na Tampa Greyhound Track em fevereiro.

Não foi a primeira vez que um incidente atingiu os artistas do Cirque. Em junho de 2013, Sarah Guillot-Guyard morreu após cair durante apresentação em um cassino de Las Vegas. O filho de um dos fundadores da companhia, Olivier Rochette também morreu em 2016 após ter sido atingido por um guindaste em um ensaio.

Fonte: Ansa

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles