Emicida está preparando sua própria biografia. Ele escreve o roteiro que deve ficar pronto até o fim do mês e vai interpretar ele mesmo no projeto. A informação é da Folha de S.Paulo.

A produção é de Rodrigo Teixeira, o brasileiro por trás do filme vencedor do Oscar Me Chame Pelo Seu Nome.

O diretor Aly Muritiba (Ferrugem, 2018) e a roteirista e parceira do cineasta Jessica Candal ajudam a escrever o roteiro. O escritor Toni C., que trabalha com a cena hip hop, também está envolvido no roteiro.

“Um dos motivos pelos quais eu vivia correndo desse lance de biografia é que sempre achei que era uma parada de velho, mano. Eu não vivi tudo isso ainda”, disse o rapper em entrevista à Folha.

“Você pode fazer um recorte, uma imersão num período que te inspire”, disse Emicida. “Aí, olhando assim, achei que a gente tem uma história muito valiosa para o Brasil recente”.

“Minha meta é internacionalizar o filme, mas o financiamento é brasileiro”, diz Teixeira. “É o tipo de história que ao americano gosta, ainda mais por ser ligada à música”. No Brasil, Teixeira produziu a cinebiografia de Tim Maia.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles