Quinta edição do festival terá Letrux, Rincon Sapiência, Richie Ramone e Francisco, El Hombre

A banda Francisco El Hombre foi confirmada no festival Maloca Dragão. A banda faz show no dia 28 de abril. Além deles, o evento terá o rapper Rincon Sapiência, a cantora carioca Letrux e Richie Ramone – como adiantou o Blog em janeiro deste ano – que se apresenta no dia 29.

O quinteto é formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. O primeiro disco do grupo, SOLTASBRUXA, foi lançado em 2016 e reúne músicas com letras em português e em espanhol.

A quinta edição do festival, que celebra o aniversário do Dragão do Mar, ocorre do dia 24 a 29 de abril deste ano, com o tema “As barricadas abriram caminho: os 50 anos de maio de 68”.

A programação vai contar com debates, shows, espetáculos e uma mostra de cinema. A chamada para projetos artísticos vai até esta segunda-feira, 26. Poderão ser inscritos projetos artísticos de Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música, Arte Urbana e Culturas Populares.

A chamada também receberá inscrições de produtores culturais, técnicos de som e de luz, roadies e cenotécnicos interessados em atuar na equipe de produção do festival.

O artista cearense Sérvulo Esmeraldo (1929-2017) será homenageado com exposição no Museu de Arte Contemporânea do Ceará e um percurso especial pelas obras em exposição na cidade.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles