O fenômeno da música latina “Despacito”, de Luis Fonsi, foi retirada do YouTube durante algumas horas. O ataque foi realizado por um grupo de hackerds que trocou o clipe por imagens da série espanhola La Casa de Papel. O hit de Luis Fonsi é o mais visto da plataforma, com mais de cinco bilhões de visualizações.

Além de “Despacito”, o grupo hacker também tirou vídeos de Shakira, Drake, Selena Gomez e Taylor Swift, segundo a BBC. Os hackers se identificaram como Prosox e Kuroi’sh. Sob os vídeos, escreveram a frase Free Palestine (“Palestina livre”).

“Notícia: conta LuisFonsiVEVO no YouTube foi hackeada. O autor do ataque acaba de substituir o título e o thumbnail da canção Despacito, o vídeo mais visto do YouTube, com mais de cinco bilhões de exibições”, escreveu o perfil verificado TheHackerNews no Twitter.

Os vídeos já voltaram ao YouTube.

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles