Foto: Divulgação

A cantora Beyoncé vai pagar US$ 100 mil em bolsas de estudos para universitários negros. O anúncio foi feito nessa segunda-feira, 16. O nome do programa é Homecoming Scholars Award, e valerá para o ano acadêmico 2018-19.

A notícia vem poucos dias após a artista se apresentar no festival Coachella, se tornando a primeira mulher negra headliner do evento. Em sua apresentação, Beyoncé prestou homenagem ao povo negro dos Estados Unidos.

No programa, serão contemplados estudantes da Universidade Xavier da Louisiana, da Universidade Wilberforce do Ohio, da Universidade Tuskegee do Alabama e da Universidade Bethune-Cookman da Flórida.

Conforme informou a BeyGood, fundação filantrópica da artista, serão doadas bolsas de US$ 25 mil a estudantes de cada universidade.

“Homenageamos todas as instituições de ensino superior por manterem a cultura e criarem ambientes para um aprendizado ideal que amplie sonhos e os mares de possibilidades para os estudantes”, disse a administradora da BeyGood, Ivy McGregor.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles