Sessões foram proibidas nos anos 1980 por causa de restrições

Chadwick Boseman é T’Challa, o Pantera Negra (Foto: Matt Kennedy / ©Marvel Studios 2018)

Passando por um grande processo de modernização, a Arábia Saudita reinaugura nesta quarta-feira, 18, em Riad, o seu primeiro cinema depois de mais de 30 anos.

De acordo com a AMC Entertainment, o filme escolhido para ser exibido será “Pantera Negra”. Os ingressos custarão 50 riales (cerca de R$ 45).

As autoridades locais não divulgaram informações sobre quantos ingressos foram vendidos ou se homens e mulheres vão dividir a mesma sessão.O filme será exibido em uma sala com mais de 600 assentos.

A iniciativa acontece após o governo saudita ter retirado em 2017 uma medida que proibia a instalação de cinemas no país. Os cinemas do país foram fechados nos anos 1980 depois do endurecimento das normas e imposição de severas restrições à cultura, lazer e manifestações artísticas.

Fonte:  Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles