Dois longas do Brasil se destacaram no “Lovers Film Festival”

Cena do filme “Tinta Bruta”

O filme brasileiro “Tinta Bruta” foi o grande vencedor da 33ª edição do “Lovers Film Festival“, que ocorreu em Turim, na Itália.

Dirigido por Márcio Reolon e Filipe Matzembacher, o longa-metragem ilustra a história de Pedro, que vive um momento conturbado de sua vida e passa a adotar um codinome para se apresentar anonimamente na internet.

Outro destaque foi o “Prêmio Stajano”, entregue ao longa “Bixa Travesty“, também brasileiro. Sob direção de Claudia Priscilla e Kiko Goifman, o filme exibe os desafios diários de uma cantora transexual negra que sofre com racismo e discriminação de gênero.

O “Lovers Film Festival” também fez menção honrosa ao longa-metragem espanhol “Tierra Firme”. Além disso, o ganhador do concurso internacional de documentários, chamado “Real Lovers”, foi o norte-americano “Beyond the Opposite Sex”.

A mostra é uma das mais importantes da Europa para o público LGBT e ocorreu entre os dias 20 e 24 de abril. Ela acontece por iniciativa do Museu Nacional de Cinema de Turim, em parceria com o Ministério de Bens e Atividades Culturais e de Turismo.

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles