O jornalista Alberto Dines morreu na manhã desta terça-feira, 22, em São Paulo, aos 86 anos. Fundador do Observatório da Imprensa, em abril de 1996, Dines morreu no Hospital Albert Einstein, no distrito do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

“É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018), na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve”, diz o Observatório da Imprensa, em nota.

Dines nasceu em 19 de fevereiro de 1932, no Rio de Janeiro, e também atuou como escritor e professor universitário. Passou pelas revistas A Cena Muda, Visão e Manchete. Depois, foi editor-chefe do Jornal do Brasil e diretor da Folha de S.Paulo, na sucursal do Rio e Janeiro.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles