Fora da Ordem

Vídeo de “Jurassic World: Reino Ameaçado” mostra criação e bastidores com animatrônicos

Jurassic World: Reino Ameaçado” (Jurassic World: Fallen Kingdom) acaba de ter um novo vídeo divulgado pela Universal Pictures. Intitulado “Os Efeitos Práticos”, o vídeo mostra a utilização de animatrônicos, recurso que fez da franquia Jurassic Park um divisor de águas na história do cinema.

No vídeo, o criador e supervisor dos animatrônicos, Neal Scanlan, conta sobre a criação do indoraptor e o que o torna tão especial em termos de efeitos: “Podemos ver a decomposição da pele, a descamação ou alguma doença começando a se manifestar. Considerar o indoraptor mais uma experiência genética e a ideia de que não é necessariamente 100% bem-sucedida, é uma possibilidade bem emocionante”.

“Os atores não tinham visto a Blue em cena. Então, entraram no caminhão e havia um dinossauro deitado na mesa, respirando, tremendo e ficaram totalmente envolvidos”, diz Scalan, também responsável pelos efeitos especiais da franquia Star Wars. A atriz Bryce Dallas Howard também se envolveu, mas com a t-rex: “Eu pude cavalgar. Pode imaginar como meus filhos reagiram quando contei a eles?”

Dirigido por J.A. Bayona, “Jurassic World: Reino Ameaçado” terá o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard no elenco, e resgata os personagens de Jeff Goldblum e BD Wong em uma celebração aos 25 anos da franquia. O longa estreia no próximo dia 21 de junho.

Recomendado para você