No próximo dia 21, fará um ano desde que Balanga Raba, último EP de Rico Dalasam, foi lançado nas plataformas de streaming. Enquanto prepara seu próximo disco – que pode vir acompanhado de um livro – o rapper comentou cada faixa em entrevista exclusiva ao Blog.

“O Balanga Raba me deu um monte de coisa legal e que se estende. É uma proposta do pop pra junto das coisas que eu já fazia no rap e isso me rendeu vários frutos”, disse o cantor e compositor paulistano. Antes do Balanga, Rico lançou o EP Modo Diverso (2015) e o álbum Orgunga (2016).

Ele afirma que a divulgação do EP vai terminar com um curta-metragem da música “Procure”. “O curta vai discutir relacionamento inter racial, entre classes e, claro, homoafetividade. E termino pensando nessa sequência de me despir de alguma coisa que tava em mim”, explicou.

Faixa a faixa: Balanga Raba (2017) – Rico Dalasam
Por Rico Dalasam

Não Deito pra Nada era um rap de fácil compreensão, mas é uma síntese sobre mim dos últimos 10 anos. Essa música veio inteirinha numa manhã, saí escrevendo. Hoje em dia a galera até tatua essa frase”.

Procure é uma música do ano anterior que também tem essa força que vem depois de alguma massacre. Depois de alguma sujeição humilhadora. Você recobra a força, e parece que essa força está em potência. Essas duas músicas falam sobre isso. E Procure é uma música de trava língua, com melodia dentro do rap”.

Não Vem Brincar de Amor é uma outra experiência, dessas que a gente corre com a palavra. Só que ela é algo experimental. Dá pra entender que tem um formato que não é de rap e nem de pop. É uma sequencia de rimas e palavras que a gente tava fazendo pra essa faixa”.

Fogo em Mim foi uma experiência pop que deu certo, que toca por aí e tudo. E que contrapõe com os raps. É plenamente do pop. Cada faixa é uma faixa muito específica. Não estão interligadas exatamente. No próximo disco, as coisas já estarão bem mais interligadas”.

De viagem marcada para Nova Iorque, Rico Dalasam prepara disco, livro e curta-metragem. Saiba tudo sobre o novo disco aqui.

Ouça o EP completo aqui.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles