Em montagem da Marvel, Ditko aparece ao lado da revista Amazing Fantasy nº 15, que registrou a primeira aparição do Homem-Aranha (Foto: Divulgação / Marvel Comics)

O lendário quadrinista Steve Ditko, cocriador de Homem-Aranha e Doutor Estranho, morreu aos 90 anos, informou o The Hollywood Reporter. O portal noticiou que o artista foi encontrado morto em seu apartamento no último dia 29, havendo a possibilidade dele ter morrido dois dias antes. O Departamento de Polícia de Nova Iork confirmou.

Segundo o TMZ, o quadrinista morreu de doença cardiovascular arteriosclerótica e hipertensiva. Ele teria sofrido um ataque do coração por causa das artérias entupidas.

Ditko criou o Homem-Aranha, ao lado de Stan Lee, em 1961. O estadunidense criou o uniforme, o atirador de teia e teve a ideia de usar as cores azul e vermelho. Ele também ajudou a criar os vilões Doutor Octopus, Duende Verde, Lagarto e Homem-Areia.

Dois anos depois, em 1963, Steve Ditko criou o psicodélico Doutor Estranho. Ele deixou a Marvel Comics sem nunca ter explicado o motivo, mas acredita-se que ele e Stan Lee não tinham boa relação depois de alguns anos trabalhando juntos.

Em 1968, o criador do Teioso entrou para o time da DC Comics, criando os heróis Rapina e Columba, além de Rastejante.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles