(Foto: Éden Barbosa)

A banda cearense Casa de Velho lançou o single “Sapiranga” em todas as plataformas digitais. A música foi produzida por Yuri Kalil (Arnaldo Antunes, Otto e Cidadão Instigado) dentro do programa Porto Dragão, do Instituto Dragão do Mar.

Antes de “Sapiranga”, eles lançaram “Deus e o Zômi” nas plataformas digitais. Em 2017, veio também a faixa “Demônio”. O primeiro EP do grupo saiu em 2015, com seis faixas.

O single leva o nome do bairro fortalezense pois foi como o cantor e compositor Mateus Mesmo pintou o seu bairro em palavras. Ele expressa na letra a percepção de rios aterrados, desaparecimento de animais e a construção de shoppings e condomínios sobre o mangue. O crescimento da violência no bairro também inspirou a canção.

Além de Mateus Mesmo, a banda é formada por Plinio Câmara (guitarrista, cantor e compositor), Marcus Au Coelho (baixista e diretor técnico) e Rami Freitas (baterista e diretor de arte). Jéssica Teixeira produz o grupo.

Porto Dragão

A aceleradora do Instituto Dragão do Mar já lançou os singles “De Manhã, Logo Cedo”, de Soledad, e “Elevador”, da banda maquinas. No próximo dia 3, é a vez de Ilya lançar “Se eu saio, você dança”.

Até outubro, Lorena Nunes, Procurando Kalu, Daniel Groove, Jonnata Doll e Oto Gris, dentre outros artistas, lançam músicas.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles