Sem Kevin Spacey, Claire Underwood será presidente dos EUA

A série “House of Cards“, produção da Netflix, ganhou data de estreia de sua sexta e última temporada. A plataforma de streaming anunciou que disponibilizará os episódios no dia 2 de novembro deste ano.

Robin Wright, que interpreta Claire Underwood, volta como presidente dos Estados Unidos, liderando o desfecho da história, graças ao afastamento de Kevin Spacey no ano passado, depois das acusações de assédio sexual.

Para os episódios finais, o elenco aparece um pouco diferente, com veteranos de Hollywood, como Diane Lane, Greg Kinnear e Cody Fern. “House of Cards” foi o primeiro online a ganhar grandes indicações do universo audiovisual. O seriado conta com 53 indicações ao Emmy Awards, com sete vitórias, e seis indicações ao Globo de Ouro, com duas vitórias.

Caso Spacey: A estrela da série interpretou o temido Frank Underwood por cinco anos, mas as denúncias de assédio sexual o deixaram fora da produção. Em outubro do ano passado, o ator Anthony Rapp fez uma postagem na internet, na qual descrevia uma cena de abuso sexual cometida por Spacey em 1986.

Spacey, por sua vez, usou sua conta no Twitter para pedir “sinceras desculpas” e revelar a sua orientação sexual. O caso repercutiu na imprensa internacional e a Netflix afastou o ator de House of Cards, além de cogitar o fim da série.

Desde então, oito pessoas da equipe da série acusaram o protagonista de assédio sexual, aumentando a lista de denúncias contra ele, que conta com outras denúncias feitas em Londres, do tempo em que era diretor de um teatro na capital inglesa.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1026830321793331200

Fonte: Ansa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles