A plateia cantou emocionada sucessos como “Velha Infância” e “Amor I Love You”

Tribalistas em Fortaleza (Foto: Cristina Fontenele)

Entrosamento e harmonia marcaram a primeira turnê dos Tribalistas, que lotou o Centro de Formação Olímpica (CFO) na noite desse sábado, 11, em Fortaleza. Com 16 anos de história, o trio formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown trouxe ao palco toda a afinação e maturidade da parceria e sucessos dos discos lançados em 2002 e 2017.

No repertório, “Velha Infância”, “Amor I Love You”, “Já sei Namorar” e as mais recentes “Diáspora” e “Aliança” emocionaram a plateia. O cenário composto por várias imagens do grupo, vídeos e efeitos especiais criaram um ambiente de sensibilidade, romantismo e poesia.

“Quando a gente canta junto fica tudo afinadinho, bonito. É o Ceará”, disse Arnaldo Antunes enquanto saudava o público. “Vocês estão vendo o show daí e a gente tá vendo outro show daqui”, refletiu Marisa, celebrando a interação diante todo o show.

Com anos de parceria, o grupo já compunha junto antes da formação “Tribalistas”. Segundo Marisa, são 56 músicas contabilizadas para o trio, sendo pinçados alguns sucessos para a turnê de 2018. “Músicas inéditas são o triplo”, lembrou Carlinhos, destacando a grande produção dos compositores.

A turnê segue para São Paulo (18/8), Porto Alegre (24/8), Curitiba (25/8), Brasília (1/9) e Belo Horizonte (7/9). A realização foi da empresa Multi Entretenimento que voltou ao cenário nacional trazendo grandes nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo de Chico Buarque, que se apresenta em Fortaleza dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles