Fernando Nogari

Do próximo dia 21 ao dia 24 deste mês, o Porto Iracema das Artes terá oficina gratuita de videoclipes com o artista visual e diretor de cena Fernando Nogari. Ele ministra “Entre Música e Imagem: Oficina de Videoclipes” no estúdio de Audiovisual da escola.

A inscrição será feita no primeiro dia de aula a partir das 13 horas, com 20 vagas ofertadas. Os encontros ocorrerão das 14h às 17 horas, totalizando carga horária de 12 horas.

Nogari apresentará cases e mostrará o desenvolvimento de projetos, da concepção inicial, passando por todas as outras etapas, como casting, produção, finalização, ate chegar no lançamento.

O artista visual concluiu seu mestrado pela Film Factory, em Sarajevo, sob a orientação de Béla Tarr. Lá, ele teve workshops com cineastas e artistas como Guy Maddin, Gus Van Sant, Gael Garcia Bernal e Tilda Swinton.

No Brasil, Nogari colaborou com Felipe Hirsch, Instituto Moreira Salles, Museu de Imagem e do Som – RJ e Instituto Roberto Marinho. Hoje, Fernando Nogari é um dos diretores da Conspiração Filmes.

Serviço

“Entre Música e Imagem: oficina de videoclipes”, com Fernando Nogari
De 21 a 24 de agosto, das 14h às 17h
No estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Carga-horária: 12h
Inscrições por ordem de chegada a partir do primeiro dia de aula, 21 de agosto, e sujeitas ao preenchimento de 20 vagas

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles