A VI Bienal Internacional de Dança do Ceara de Par em Par confirmou a apresentação de Linn da Quebrada. A artista multimídia é atração no dia de abertura da edição de 10 anos da Bienal. A informação foi confirmada, em primeira mão, pelo diretor-geral do festival, David Linhares. O evento acontece de 19 a 28 de outubro de 2018. Gratuito.

A abertura, no dia 19 de outubro às 21 horas, será no Theatro José de Alencar, com o espetáculo “Antes“, de Guilherme Monteiro, pela primeira vez no Brasil. Já a festa será no Teatro São José, com o DJ Guga de Castro e Linn da Quebrada, a partir das 23 horas.

No dia 20 de outubro, a Companhia Marie Chouinard (Canadá), com o trabalho “Jardim das Delícias“, inspirado na obra de arte O Jardim das Delícias Terrenas, de Hieronymus Bosch. A montagem será encenada no Cineteatro São Luiz, às 21 horas.

“A Bienal dialoga sobre tudo. Informação e transversalidade, com formas híbridas de dança, teatro, música e cinema”, diz David Linhares. “A Bienal De Par Em Par se abre em vários formatos. Prioriza sair da caixa cênica e trabalhar na rua os trabalhos que foram criados para o teatro, e trabalhos que foram criados para a rua a gente leva para a caixa cênica”.

A Bienal vai ocupar diversos espaços importantes dentro e fora da Capital, como o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz e a Rede Cuca Barra. Além de Fortaleza, cidades como Sobral, Trairi e Pacatuba, pela primeira vez no evento, entram na programação.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles