(Foto: Dário Matos)

A banda Selvagens à Procura da Lei lançou o primeiro clipe ao vivo do DVD “Selvagens à Procura de Lei no Poço da Draga”, que deve ser lançado no próximo dia 16. O quarteto liberou o registro audiovisual da faixa “Brasileiro“, um dos maiores sucessos dos cearenses.

O show foi gravado em abril deste ano, no palco do Festival Maloca Dragão, em Fortaleza. 20 mil pessoas estavam presentes. Com nove faixas, a produção é do galês radicado no Brasil Paul Ralphes (Kid Abelha, Skank, Negra Li, Cidade Negra, CPM 22, Afroreggae).

O vocalista e guitarrista Gabriel Aragão explica que “foi ficando mais louco” fazer show em Fortaleza ano após ano, em referência ao crescimento da base de fãs na Capital. “Fomos superando objetivos e colecionando conquistas como os shows que fizemos no Réveillon, no maior palco do Carnaval, ou na festa do Aniversário da Cidade”.

A versão original de “Brasileiro” foi lançada durante as manifestações de 2013. A letra política ajudou a projetar a banda em época turbulenta para o País, assim como os dias atuais.

“Agora faz até mais sentido a gente soltar essa versão de ‘Brasileiro’, com esses dias tão conturbados da nossa história. É simbólico”, afirma. “É uma música que nasceu de um incômodo muito forte sobre os rumos do nosso país, de uma necessidade de botar pra fora mesmo, de se manifestar contra a injustiça monstruosa que o nosso povo sofre todos os dias”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles