Fora da Ordem

Plastique Noir comemora 10 anos do álbum Dead Pop com show neste sábado

Plastique Noir (Foto: Divulgação)

Há 10 anos, a banda Plastique Noir lançava o álbum de estreia Dead Pop. Neste sábado, 15, o trio formado por Airton S, Danyel Noir e Deivyson Teixeira comemora a data apresentando o repertório do disco na íntegra em show no Kult Bar. Ingressos custam R$ 10.

O show deste sábado é na primeira edição da festa Negativa, que reúne sons de pós-punk, gótico, new wave e synthpop. Além da Plastique Noir, a Negativa terá discotecagem com os DJs Dado e Sanzio.

Faixa a faixa: fundadores da Plastique Noir comentam EP de raridades ‘Offering

Dead Pop foi lançado no dia 6 de dezembro de 2008, com show no extinto Hey Ho Rock Bar. Naquela noite, a banda cearense tocou com a Maldita (RJ).

Capa do álbum Dead Pop

“Naquela época, estávamos num excelente momento, com muita coisa acontecendo, muitas viagens, dentre outras conquistas que foram decisivas posteriormente na nossa carreira”, diz a banda em comunicado. “Nosso momento atual é bem parecido com aquele, então a ideia é reproduzir o mesmo clima de celebração. Unir as duas pontas no tempo”.

Em agosto deste ano, a Plastique Noir fez sua primeira turnê latino-americana. O grupo passou por Chile, Peru, Colômbia e México.

Com três álbuns lançados e mais de 10 anos de carreira, o grupo é o mais importante representante da música gótica no Ceará e um dos nomes mais fortes em território nacional.

Serviço
Plastique Noir – Dead Pop 10 anos
Sábado, 15/12, às 22 horas
Local: Kult Bar (Rua Carlos Vasconcelos, 807 – Meireles)
Ingresso: R$ 10

Recomendado para você