Exposição estreia em maio, em Brasília (Foto: Divulgação)

A exposição “A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton” chega ao Brasil no dia 28 de maio deste ano. A mostra celebra a compilação definitiva de quatro décadas da arte do cineasta, do livro “The Art of Tim Burton” (2009), incluindo conceitos visuais de filmes e ilustrações do arquivo pessoal de Burton.

A estreia está marcada para o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A organização é da produtora brasileira Rua 34 Produções e Jenny He, curadora independente em colaboração com Tim Burton Productions.

“A Beleza Sombria dos Monstros” usa as mais recentes tecnologias de linguagem digital, recriando a experiência física do livro. O fio condutor é o ambiente interativo que se desdobra pela história cinematográfica de Tim Burton.

Livro sobre arte de Tim Burton é ponto de partida para mostra (Foto: Divulgação)

A curadora

Jenny He é autora da exibição “Tim Burton”, que estreou há 10 anos no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Manhattan, nos Estados Unidos. Sua última exposição, “The World of Tim Burton”, corre o mundo desde 2014 e já passou por lugares como República Checa, Japão, Alemanha, China e México, além do Brasil em 2016.

Serviço

A Beleza Sombria dos Monstros: 10 anos de A Arte de Tim Burton
Data: 28 de maio de 2019
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço:  SCES, Trecho 2, Conjunto 22 – Brasília (DF)
Faixa etária recomendada: Livre
Valores: Entrada Franca

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles