Fora da Ordem

Fãs escrevem carta aberta em homenagem a André Matos: “Eterno”

Fãs de André Matos, João Paulo Pierre Vieira e Rafael Caneca enviaram ao blog uma carta aberta em homenagem ao músico. O artista morreu no último sábado, 8, vítima de ataque cardíaco fulminante. Leia o texto abaixo.

“Hoje é um daqueles dias em que as memórias da adolescência (para que dizer quantos anos atrás? Já que a música – SUA música – é atemporal) estão tão claras quanto os momentos vividos há menos de um ano, quando celebramos o aniversário de uma de suas bandas.

André Matos cantou o melhor conselho que alguém poderia dar: “Sigamos em frente”

O nó na garganta contrastava com a esperança de que mais uma vez você tinha sido vítima de uma grande e infeliz fake news. Para meu azar e tristeza, dessa vez, foi uma triste verdade.

Você inspirou. Viper, Angra, Shaman, carreira solo: em todos os seus trabalhos, pudemos desfrutar do seu talento e testemunhar toda sua dedicação para transformar todo o trabalho (trabalho não, prazer) na mais pura arte musical.

Você partiu. Não sem antes influenciar toda uma geração que, como eu, cresceu ouvindo suas obras e tomando como referência suas composições.

A jornada foi curta, mas a certeza de que deixou um legado e a presença na memória de todos os amantes da boa arte nos confortam, pelo menos minimamente, nesse momento tão doloroso.

Vá em paz, Andre. Parta com a certeza de que vamos sempre reverenciar você e que seremos sempre gratos por todos os momentos e, principalmente, por toda a sua obra e por tudo que ela representa. Para mim, para meus amigos, para o Metal brasileiro e para o Metal mundial.

Família, amigos, companheiros de banda e fãs: sigamos em frente, existe um sentido para a vida. Algum dia talvez descubramos qual seja ele…

A verdade é que, independente de qualquer coisa, você é eterno. Obrigado, Andre!”

Recomendado para você