Madame X, o novo álbum de Madonna, está disponível nas plataformas de streaming. A rainha do pop encarna a personagem que muda de identidade ao longo do álbum, indo do discurso intimista ao político.

Madonna volta a abraçar o pop latino em faixas como “Medellín” e “Bitch I’m Loca”, ambas com Maluma, e canta em português nas faixas “Crazy” e “Faz Gostoso”, esta última uma parceria com Anitta, um trance fortemente influenciado pelo funk.

A artista coloca as referências dentro de uma sonoridade mais urbana que combina com a identidade quase sombria que permeia o álbum. A dance music, o trance e até o batuque de Cabo Verde ganham destaque.

“Decidi chamar meu álbum de Madame X. Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios”, explica a artista no material de divulgação do disco.

O álbum alcançou o primeiro lugar na parada de 58 países já nas primeiras horas.

Tagged in:

, , ,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles