Por Wanderson Trindade
(wandersontrindade@opovo.com.br)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Brasiliense com raízes fincadas em Curitiba, Leo Fressato lançou seu mais novo disco, na madrugada desta sexta-feira, 12. Após o sucesso de Canções para o inverno passar depressa (2013), o cantor retornou às produções com o álbum Louco e divertido. O trabalho conta com 10 músicas, entre inéditas e já conhecidas dos fãs.

Fressato é compositor de “Oração”, música que ficou conhecida na interpretação conjunta com a Banda Mais Bonita da Cidade, em 2011. O clipe da canção foi gravado em plano sequência e conta atualmente com mais de 38 milhões de visualizações no YouTube.

Em seu trabalho de 2013, o cantor apareceu com interpretações de autoria como “Não há nada mais lindo”, “Veranizar” e “Borboletinha”. Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Leo é um libriano apaixonado, que canta sobre os amores da vida.

No palco, ele leva a teatralidade aprendida na academia com doses essenciais de lamúria tanto nas letras quanto nas interpretações.

Passados seis anos de hiato entre um disco e outro, Fressato chega com produção já aguardada pelos fãs, que, nas redes sociais, viviam juntamente com o cantor a expectativa do novo trabalho.

Cobrado para realizar apresentações nas mais diversas cidades do Brasil, Leo pede a contribuição dos seguidores para que produtoras o convidem. “Fala pro povo me levar”, responde brincando aos comentários no Instagram.

Em Louco e Divertido, o brasiliense vem com títulos inéditos, como o que traz o nome do álbum, “Eu toco violão porque não sei apertar botão”, “Mágoa-palco” e “Los hombres pueden llorar”. Também traz sucessos já conhecidos nas plataformas digitais, como “Adeus”, “Menino água-viva” e “Sobre canecas e chá”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles