Na série Malu Mulher. Foto: TV Globo

Morreu neste domingo, 28, a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos. Conhecida como atriz pioneira na dramaturgia, construiu carreira ao longo de mais de 70 anos e inspirou gerações de artistas.

Ruth de Souza estava internada há cerca de uma semana no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ela estava no Centro de Tratamento Intensivo com pneumonia, segundo o G1.

A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

Primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, passou pelas TVs Tupi, Excelsior, Record e Globo. Foram mais de 20 novelas e mais de 30 filmes.

Carrega no currículo as novelas “Sinhá Moça”, “Passo dos Ventos”, “O Rebu” e “O Clone”. Em 1954, concorreu ao prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza pelo papel no longa Sinhá Moça, de Tom Payne.

Seu mais recente trabalho foi neste ano, na série global “Se eu fechar os olhos agora”.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles