Por Walber Freitas

A cantora, compositora e atriz norte-americana Beyoncé completa nesta quarta-feira, 4, 38 anos de idade. Nascida e criada em Houston, no Texas, ela se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny’s Child. Com o grupo, vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente.

Beyoncé coleciona 21 Grammys, sendo 18 em carreira solo e três com o grupo. A cantora é mãe de três filhos e casada com o magnata da indústria musical Jay-Z.

A artista defende fortemente o feminismo, principalmente, nos álbuns Beyoncé (2013) e Lemonade (2016). Cantora lançou recentemente o documentário Homecoming, pela Netflix.

“Nós ensinamos as meninas a se retraírem para diminuí-las. Nós dizemos para as garotas: você pode ter ambição, mas não muita. Você deve ser bem sucedida, mas não muito. Caso contrário, ameaçará o homem. Porque eu sou uma fêmea, esperam que eu deseje me casar, esperam que eu faça as minhas próprias escolhas na vida sempre tendo em mente que o casamento é o mais importante. O casamento pode ser uma fonte de alegria, amor e apoio mútuo, mas por que ensinamos às garotas a aspirar o casamento e não ensinamos a mesma coisa aos meninos? Educamos as garotas a se verem como concorrentes, não por emprego ou por realizações – o que eu penso que pode ser uma coisa boa -, mas sim pela atenção dos homens. Nós ensinamos as garotas que não podem ser seres sexuais da mesma forma que os garotos são. Feminista: a pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre os sexos”, diz a letra de “Flawless”, do álbum Beyoncé.

O Fora da Ordem separou dez clipes de sucesso da cantora. Confira lista:

1. https://www.youtube.com/watch?v=ViwtNLUqkMY
2. https://www.youtube.com/watch?v=8ucz_pm3LX8
3. https://www.youtube.com/watch?v=4m1EFMoRFvY
4. https://www.youtube.com/watch?v=bnVUHWCynig
5. https://www.youtube.com/watch?v=VBmMU_iwe6U
6. https://www.youtube.com/watch?v=LXXQLa-5n5w
7. https://www.youtube.com/watch?v=IyuUWOnS9BY
8. https://www.youtube.com/watch?v=k4YRWT_Aldo
9. https://www.youtube.com/watch?v=civgUOommC8
10. https://www.youtube.com/watch?v=Ob7vObnFUJc

https://www.facebook.com/notes/o-povo-online/quem-%C3%A9-a-rainha-do-mundo-beyonc%C3%A9-artista-completa-38/2470091036383465/

Tagged in:

,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles