Fora da Ordem

Desenhista de Vingadores: A Cruzada das Crianças se manifesta contra ação de Crivella

O beijo entre Hulkling e Wiccano irritou Crivella (Marvel)

Um dos autores da série “Vingadores: A Cruzada das Crianças“, o desenhista britânico Jim Cheung, se pronunciou pela primeira vez sobre a ação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, contra a HQ.

O artista, que assina autoria da série lançada em 2010 ao lado de Allan Heinberg, defendeu em sua conta oficial no Instagram que a página identificada pelo prefeito como “imprópria” mostra apenas um “momento de ternura” entre os personagens Hulking e Wiccano.

“Mas posso dizer honestamente que não havia motivação ou agenda ocultas por trás da obra na promoção de um estilo de vida específico, nem no direcionamento de um público único”, continua o artista. “A cena apenas descreve um momento de ternura entre dois personagens que estão em um relacionamento estabelecido”.

Cheung, que também assina revistas da DC Comics, diz que contar histórias é sua grande paixão: “Histórias de grande heroísmo, compaixão e amor, com personagens tão autênticos e diversos quanto possível. Personagens que retratam todos os estilos de vida e cores, sejam pretos ou brancos, marrons, amarelos ou verdes”

“A comunidade LGBTQ está aqui para ficar, e eu não tenho nada além de amor e apoio para aqueles que continuam a lutar por legitimidade e uma voz a ser ouvida”.

O artista finaliza: “Espero que o povo bonito do Brasil, a nação maravilhosamente diversa e orgulhosa, enxerge através desse ‘barulho’ político e coloque seu foco na luz e nas maneiras de se unir, em vez de ajudar a semear as sementes do conflito e da divisão”.

Capa da primeira edição da HQ

Crivella

No último dia 5, Marcelo Crivella mandou a organização da Bienal do Livro do Rio de Janeiro recolher dos estandes a versão de colecionador da HQ. Crivella afirmou que a história em quadrinhos traz “conteúdo sexual para menores” e deve ser comercializada apenas se embalada em um plástico preto e lacrado, “com aviso sobre seu conteúdo”.

Recomendado para você